topo_cabecalho
UFCG abre inscrições para o Vestibular 2014.1

São oferecidas 3.090 vagas. Prazo de inscrição se encerra no dia 19

 

Começaram nesta segunda-feira, dia 2, as inscrições para o Vestibular 2014.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas 3.090 vagas, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

 

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, na página da UFCG (www.ufcg.edu.br) mediante pagamento da taxa de R$ 15 - através de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no próprio site.

 

O período de inscrição se encerrará no dia 19 de dezembro, com data limite para o pagamento da taxa, no dia 20. Para efeito de classificação, serão utilizadas as notas do Enem 2013, realizadas em outubro passado.

 

Veja aqui a Resolução do Vestibular e o quadro de distribuição de vagas.

 

A concorrência será divulgada no dia 7 de janeiro, com a relação dos aprovados sendo publicada no dia 29. Serão considerados aprovados os candidatos até o limite de 10 vezes o número de vagas para cada curso, respeitando-se a ordem decrescente do desempenho obtido.

 

Mudança

 

Ao contrário da edição passada, quando houve período de renúncia à vaga, desta vez o candidato incluído na relação de aprovados que desejar ingressar no curso deve confirmar o interesse pela vaga. Quem não o fizer, perderá o direito à vaga.

 

O sistema para confirmação de interesse pela vaga será disponibilizado na página da instituição, no período de 3 a 25 de fevereiro.

 

No dia 7 de março, será divulgada a lista dos classificados, com os candidatos que confirmaram seu interesse pela vaga ordenados em ordem decrescente de desempenho, até o limite das vagas ofertadas por cada curso, respeitando-se a reserva de vagas pelo sistema de cotas.

 

Os candidatos classificados serão convocados para o cadastramento em edital próprio, com instruções e datas.

 

Veja aqui o Edital do Vestibular, com o calendário, critérios, documentos e orientações.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 02.12.13)