HUAC participa da campanha nacional de combate ao câncer de pele neste sábado

Atendimentos e intervenções cirúrgicas serão realizados no Caese.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai realizar neste sábado, dia 30, atendimento especializado em Dermatologia como parte integrante das ações do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Este ano, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele contará com 139 postos de atendimento espalhados por todas as regiões do país, e tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Em Campina Grande, o atendimento acontecerá no Centro de Assistência Especializada da Saúde e Ensino (Caese) nos ambulatórios, Sala de Pequenas Cirurgias e Centro Cirúrgico, das 9 às 15 horas, com a participação de dermatologistas, cirurgiões e estudantes de Medicina. Os atendimentos e as intervenções cirúrgicas serão realizados no próprio sábado.

O público alvo são pessoas com histórico de câncer de pele na família; pele muito clara, que costumam ficar com vermelhidão e nunca bronzeiam; pintas pelo corpo; sardas na face e/ou ombros; pinta que muda de cor; feridas que não cicatrizam; ou aquelas que já sofreram queimaduras pelo sol; já tiveram câncer da pele; ficaram expostas por um longo período ao sol sem proteção; idosos e albinos.

(Rivailda Silva – Ascom HUAC/UFCG – 29.11.13)

Data: 29/11/2013