IX Encontro de História Oral do Nordeste começa nesta terça na UFCG

Desta terça-feira, dia 3, à quinta, 5, será realizado no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o IX Encontro de História Oral do Nordeste - Regional Nordeste: memória, identidade e territorialidade.

Promovido pela Associação Nacional de História Oral e pelo Programa de Pós-Graduação em História da UFCG, o evento é direcionado a todos que valorizam as memórias sobre as histórias do passado recente, especialmente professores, pesquisadores associados e não associados da ABHO, alunos de graduação e pós-graduação, estudiosos que trabalham com entrevistas de história de vida e temática, entre outros.

“Será um grande espaço de discussão sobre a importância de entrevistas orais para que se revisite as memórias históricas de protagonistas que atuaram no passado recente de uma localidade”, comenta a professora Juciene Apolinário, coordenadora de encontro e vice-presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG).

A programação inclui palestras, minicursos, apresentações de vídeos/documentários, lançamento de livros, mesas redondas e 15 grupos de trabalho. Será aberta às 19h, nesta terça, com a conferência História Oral e Ética, com a participação da professora Dra. Verena Alberti, da Fundação Getúlio Vargas.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento http://www.nordeste2013.historiaoral.org.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.12.13)

Data: 02/12/2013