Dia Mundial do Solo será comemorado por estudantes e professores do CDSA

No próximo dia 5 de dezembro será comemorado o Dia Mundial do Solo. Em alusão à data, os integrantes do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR), voluntários do Laboratório de Solos (LASOL) e alunos das disciplinas de Manejo e Gênese do Solo e Metodologia da Pesquisa e Seminários do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, realizarão a “I Feira de Solos”.

Na feira, haverá stands demonstrativos e atividades reflexivas sobre o solo, direcionadas a comunidade estudantil do Cariri. Serão montadas ainda, mesas temáticas que trabalharão a temática da origem à conservação dos solos, com o objetivo de sensibilizar todos para o cuidado para com este recurso natural fundamental à manutenção da vida.

O evento acontecerá no Ginásio O Netão, nos três turnos. Na oportunidade será feita a entrega do prêmio ao vencedor do concurso de desenho para escolha da mascote do projeto de extensão “Solo na Escola” do CDSA.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 03/12/2013