topo_cabecalho
Capes irá divulgar resultados da avaliação de cursos de pós-graduação no dia 10 de dezembro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anuncia que os resultados atribuídos durante a Avaliação Trienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu, concluída no CTC-ES no final de novembro, serão divulgados na próxima terça-feira, 10 de dezembro.

 

No total, foram avaliados 5.082 cursos de mestrado e doutorado. O processo considerou todas as informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012.

 

O resultado será oficiado às pró-reitorias das respectivas instituições de ensino superior, acompanhados das fichas individualizadas de cada programa de pós-graduação. No ofício constarão orientações acerca de prazo e forma de apresentação de eventuais pedidos de reconsideração.

 

A avaliação da pós-graduação stricto sensu é realizada pela Capes desde o ano de 1976. Ao longo de quase 40 anos, se consolidou como instrumento de grande importância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação e para o fomento, tanto por parte das agências brasileiras, vários setores governamentais e não governamentais, bem como dos organismos internacionais.

 

Na primeira etapa as atividades de avaliação contaram com a participação, durante quatro semanas, de 1.200 consultores vindos de todas as regiões do país, distribuídos nas comissões das 48 áreas de avaliação.

 

Acesse os boletins publicados durante a Avaliação Trienal.

 

(Capes)


Data: 04/12/2013