1º Encontro de Educação e Ensino de Filosofia será realizado na UFCG em Sumé

O evento começa nesta quarta-feira

A Universidade Federal de Campina Grande e o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido através dos cursos de Licenciatura em Filosofia e em Educação do Campo, respectivamente, realizam nestes dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Campus de Sumé, o “1º Encontro de Educação e Ensino de Filosofia”.

O evento visa discutir as políticas educacionais e o ensino da filosofia no Cariri paraibano, fazendo uma interface com o ensino da filosofia no âmbito da Educação do Campo. Participarão do Encontro professores das universidades federais de Pernambuco (UFPE), da Paraíba (UFPB), de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: http://filosofiapibid.wordpress.com/inscricao-sume/

O evento tem o apoio do PIBID Filosofia da UFCG e do Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

Mais informações pelo telefone (83) 3353.1882 ou pelo e-mail: encontrodeensinodefilosofia@gmail.com

Veja a programação:

Dia 11

14h às 18h - Credenciamento

19 às 21h - Conferência de Abertura - Filosofia: Movimentos do perceber, do aprender e do pensar o mundo - Prof. Francisco Cavalcanti

Dia 12

8h às 12h - Sessão de Comunicações

14h às 17h - Minicurso - Atualidade do pensamento de Hannah Arendt – Prof. Francisco Cavalcanti

19h às 21h - Conferência - Apontamentos sobre o papel da filosofia na formação escolar – Prof. Sérgio Luis Persch

Dia 13

9h às 12h - Minicurso - Atualidade do pensamento de Hannah Arendt

14h às 18h - Mesa redonda de encerramento