topo_cabecalho
Docentes da UFCG paralisam nesta quarta-feira

 Os docentes da UFCG, campus de Campina Grande (foto), paralisarão suas atividades nesta quarta-feira, 26, para o lançamento da campanha salarial 2006 da categoria. A programação para marcar o lançamento começou nesta segunda, com a realização de um debate com o professor Luis Henrique Schuch sobre as Fundações de Apoio das Universidades. Os professores querem uma reposição de perdas salariais de 23%.

A paralisação de advertência acontecerá em nível nacional. No âmbito local, a Associação dos Docentes da UFGC preparou uma semana de mobilização que teve início com a realização de um debate no Auditório da entidade, na segunda-feira, com o tema: "As Fundações Privadas Ditas de Apoio às Instituições Federais de Ensino Superior, com o professor Luis Henrique Schuch, que é também candidato a secretário geral do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior - ANDES-SN.

Nesta quarta, dia da paralisação, a programação começará com um café da manhã cultural, às 8h00, com o grupo teatral Eureca.


Data: 25/04/2006