Diretores de centro tomam posse nessa quinta-feira

Cerimônia acontece a partir das 17 horas no Centro de Extensão, em Campina Grande

O reitor Edilson Amorim dará posse nessa quinta-feira, dia 26, aos diretores de oito centros de ensino da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A assinatura dos termos será realizada em sessão extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, a partir das 17h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande.

Do campus-sede, serão empossados os professores Ricardo Cabral de Vasconcelos e José de Arimatéia Fernandes, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); José Sérgio da Rocha Neto e Jorge César Abrantes de Figueiredo, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI); Luciênio de Macêdo Teixeira e Alarcon Agra do Ó, do Centro de Humanidades (CH); e, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o professor Patrício Marques de Sousa tomará posse como diretor e terá o seu vice nomeado pelo reitor, até nova eleição para o cargo.

Também tomarão posse, Ramilton Marinho Costa e José Justino Filho, do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité; Roberto Cleiton Fernandes de Queiroga e Camilo Allyson Simões de Farias, do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), em Pombal; e os professores Ana Célia Rodrigues Athayde e Sergio Ricardo Araújo e Silva dirigirão o Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos.

Além dos diretores eleitos para um mandato de quatro anos, assumindo os cargos no próximo dia 2 de janeiro, serão empossados temporariamente os professores João Batista Queiroz de Carvalho e Ademir Montes Ferreira, do Centro de Tecnologia e Recurso Naturais (CTRN), em Campina Grande; e José Cezario de Almeida e Osmar Luiz da Silva Filho, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras, até que o resultado das eleições seja homologado pelo conselho dos respectivos centros.

As diretoras Maria Marques Moreira Vieira e Jônica Marques Coura Aragão, do Centro de Ciências Jurídica e Sociais (CCJS), campus de Sousa, concluirão o mandato em março do próximo ano. E os professores José Vanderlan Leite de Oliveira e Marcus Bessa de Menezes têm mandato, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, permanecem no cargo até o início de 2015.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 23.12.13)

Data: 23/12/2013