Inscrições para residência médica do HUAC começam na próxima segunda

Ao todo, são oferecidas 41 vagas

Serão realizadas a partir da próxima segunda, dia 30, as inscrições para Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande. Ao todo, estão sendo oferecidas 41 vagas.

Do total de vagas, 24 estão distribuídas entre as especialidades Cirurgia Geral (04), Clínica Médica (06), Endocrinologia (02), Ginecologia/Obstetrícia (03), Infectologia (03), Pediatria (05) e Medicina Intensiva Pediátrica (01). Todas estas áreas estão sob a responsabilidade pedagógica e do desenvolvimento técnico-científico da Comissão de Residência Médica do HUAC.

As demais vagas – dezessete - estão sob a responsabilidade da Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. São oferecidas vagas para as áreas Ginecologia/Obstetrícia (03), Pediatria (05), Medicina de Família e de Comunidade (06) e Neonatologia (03).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no site www.ufcg.edu.br até 23h59min do dia 14 de janeiro de 2014.. A taxa de inscrição custa R$ 200, devendo ser paga até o dia 15 de janeiro.

O processo de seleção dos candidatos consistirá de prova escrita – a ser realizada dia 25 de janeiro -, análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e provas de títulos e experiência profissional.

O resultado final será divulgado dia 14 de fevereiro.

Confira o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 26.12.13)

Data: 26/12/2013