Prefeitura Universitária realiza poda em árvores do campus Campina Grande

Medida é para evitar acidentes, a exemplo de quedas de galhos em veículos e transeuntes

A Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está realizando uma grande ação de poda de árvores no campus sede da instituição. A medida é para evitar acidentes, a exemplo de quedas de galhos em veículos e pessoas que circulam pelo local, como também problemas na fiação elétrica.

A ação está sendo realizada, especificamente, nas árvores da espécie Algaroba – plantas que não são nativas da região e que pela idade podem causar riscos de acidentes, especialmente, em períodos de chuva.

Segundo o prefeito universitário, Geraldo Baracuhy, a ação visa reeducar o crescimento das árvores e harmonizar a campus. “Vamos controlar o crescimento das Algarobas, com podas periódicas, sem prejuízo para o meio ambiente, nem para as pessoas que circulam na instituição”, esclarece.

Arborização

Desde março de 2013, a Prefeitura Universitária implementa ações de arborização do campus Campina Grande. A meta é plantar cinco mil mudas em todo o campus sede da UFCG e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Já foram plantadas mais de 500 mudas.

(Ascom/UFCG – 15.01.2014)

Data: 15/01/2014