Equipe de alunos e professores da UFCG desenvolve ações de cidadania em Tocantins.

Atividades estão sendo realizadas através do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa.

Professores e alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão desde o último domingo, dia 26, desenvolvendo ações de educação e cidadania no município de Axixá, em Tocantins. As atividades fazem parte da Operação Portal da Amazônia, desenvolvida pelo Projeto Rondon, do Ministério da Defesa.

Já foram realizadas junto à comunidade palestras sobre Relacionamento Interpessoal com os Agentes de Serviços Gerais e Vigilantes da Prefeitura, uma oficina de Higienização de Alimentos com as merendeiras do município, e uma roda de conversa com os idosos com orientações sobre hipertensão e diabetes.

A equipe de rondonistas, coordenada pela professora Nadege Dantas, permanecerá no Estado do Tocantins até o dia 10 de fevereiro.

(Ascom/UFCG – 30.01.2014)

Data: 30/01/2014