Programa de Bolsas de Extensão da UFCG abre inscrições na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira, dia 10, estarão abertas as inscrições de propostas para o Programa de Bolsas de Extensão (Probex 2014) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Este ano, serão disponibilizadas 178 bolsas no valor de R$ 300, por um período de oito meses (maio a dezembro).

O Probex é mantido com recursos próprios da UFCG e tem por objetivo contribuir para a formação profissional dos alunos da graduação, a partir do envolvimento em situações concretas de ensino-pesquisa viabilizadas pelas atividades de extensão.

Poderão coordenar projetos professores e servidores técnicos administrativos de nível superior da UFCG.

As inscrições de programas e projetos serão realizadas até 7 de março, nas assessorias de Extensão em cada centro, nos sete campi da UFCG, em formulários específicos anexos ao edital. As propostas serão avaliadas de 17 a 21 de março e o resultado será publicado no dia 28 de março.

Alunos

As inscrições de alunos nos programas e projetos contemplados com bolsas acontecerá no de 31 de março a 11 de abril, nos locais indicados pelos coordenadores dos projetos, nos respectivos centros.

A seleção dos bolsistas será feita pelos coordenadores dos projetos juntamente com o assessor de Extensão em cada centro e um representante da Pró-reitoria de Extensão. Os critérios de seleção do aluno bolsista ficarão sob responsabilidade dos coordenadores de cada programa ou projeto. Os alunos não classificados como bolsistas poderão participar dos projetos na condição de voluntários.

O resultado da seleção dos alunos bolsistas será divulgado por cada coordenador no máximo dois dias após a seleção em seu respectivo centro.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 07.02.14)

Data: 07/02/2014