Grupo de Antropologia da UFCG promove rodas de conversas sobre temas culturais

Atividades acontecerão todas as sextas, das 10h às 12h

Retomando as atividades do semestre 2013.2, o grupo do Programa de Educação Tutorial (PET Antropologia) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inicia nesta sexta, dia 14, a atividade Roda de Conversa, que versará sobre temas ligados à área cultural.

Abrindo as atividades, a aluna do curso de Ciências Sociais, Jéssica Cunha, vai falar sobre a cantora francesa, Édith Piaf. De acordo com a estudante, o interesse pela cantora surgiu depois que assistiu o filme PIAF, um hino de amor (2007), dirigido por Olivier Dahan, e pelo aprendizado da Língua Francesa. “A ideia neste encontro é debatermos a biografia da cantora e o contexto histórico, social e cultural em que ela estava inserida quando desenvolveu sua carreira artística”, diz.

A atividade começa às 10h na sala 15 do Hall das Placas, do Centro de Humanidades (CH).

Roda de Conversa

Promovido pelo PET Antropologia, o objetivo da Roda de Conversa é compartilhar de um espaço e de um tempo que favoreçam a prosa. “A expectativa é reunir alunos, professores e convidados que queiram conversar sobre um filme, um autor, um livro, um escrito, uma banda de música, um artista, um movimento, um tema ou uma questão”, explica Mércia Batista, professora tutora do programa.

Nos próximos encontros estão previstos debates sobre a escritora Alice Walker e seu livro A cor púrpura,  e sobre a banda de rock britânica, The Beatles.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 13.02.14)

Data: 13/02/2014