Grupo de apoio psicológico para calouros e residentes inicia atividades na próxima semana

Encontros serão realizados nas segundas, para os calouros, e quartas, para os residentes.

Com o intuito de propiciar o fortalecimento emocional dos estudantes que estão ingressando na instituição e dos moradores das residências universitárias, o Setor de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) criou o Grupo de Apoio Psicológico, chamado de Grupoterapia. As atividades serão iniciadas na próxima semana.

Calouros

O primeiro ano na faculdade é um período de adaptação à vida acadêmica, aos novos colegas e, para os alunos que vêm de outros Estados, têm ainda que lidar com a distância da família. “O objetivo é justamente propiciar ao aluno o fortalecimento de sua capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas”, explica o psicólogo Eugênio Felipe,

O atendimento para os calouros terá início no dia 24/02 e acontecerá sempre às segundas, das 9h45min às 11h15min, na sala de aula do Setor de Psicologia, no 2º andar do Bloco AB, no campus de Campina Grande. Para ser atendido, o aluno deve apresentar comprovante de matrícula e cópia do RG.

Residentes

Já para os alunos residentes, além do fortalecimento emocional, o grupo espera poder contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de paz e humanização nas residências.

As atividades começam dia 26/02 e serão realizadas todas às quartas das 9h45min às 11h15min, também na sala de aula do Setor de Psicologia. Para participar do grupo, o estudante deve solicitar o encaminhamento do Setor de Assistência Social.

Mais informações e pré-inscrições devem ser realizadas através do e-mail psicologoeugeniofelipe@gmail.com

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 19.02.14)

Data: 19/02/2014