UFCG abre inscrições para graduados obterem nova modalidade do curso já concluído

São oferecidas 101 vagas.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Processo de Ingresso de Graduados, seleção que possibilita que graduados possam obter uma nova modalidade – licenciatura ou bacharelado – do curso já concluído. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no site www.comprov.ufcg.edu.br.

Ao todo são oferecidas 101 vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras, Matemática e Química. As vagas estão distribuídas nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité e Sumé.

Para requerer ingresso como graduado, o candidato deve ter concluído o curso em uma das modalidades nos últimos sete anos (posterior a 2006); deve requerer nova modalidade do curso concluído; e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0.

As vagas serão preenchidas observando os seguintes requisitos: ser ex-aluno da UFCG e ordem decrescente de Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA).

No dia 25 de março será divulgado o resultado provisório da seleção. Depois de publicada a relação,  os candidatos terão o prazo improrrogável de cinco dias úteis para interposição de recurso junto à Pró-reitoria de Ensino (PRE).

O resultado final sai dia 16 de abril. O cadastramento e matrícula dos aprovados acontecerão nos dias 22 e 23 de abril.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 19.02.14)

Data: 19/02/2014