topo_cabecalho
ONU convoca pesquisadores para integrar comitê contra desertificação

Objetivo do comitê é facilitar o diálogo entre ciência e política

 

O secretariado da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD, na sigla em inglês) convida cientistas e/ou pesquisadores a se candidatarem para se tornar membros da Interface Ciência-Política (SPI).

 

O comitê foi criado pela 11ª Conferência das Partes (COP 11) com a finalidade de facilitar o diálogo entre ciência e política, e assegurar a aplicação de informações, conhecimentos e conselhos sobre desertificação na execução de políticas públicas.

 

A SPI está sendo criada para tornar a ciência efetiva no processo de decisão política da UNCCD. Será composta por um corpo de cientistas políticos e pesquisadores mundialmente conhecidos nas áreas de desertificação, degradação das terras e secas. Eles vão identificar as necessidades do conhecimento científico, explorar mecanismos para abordá-lo e apresentar as conclusões aos formuladores de políticas em uma linguagem que possa ser usada para moldar políticas eficazes e sustentáveis de uso da terra para garantir a produtividade.

 

Os candidatos que preencherem os requisitos de competência exigidos são convidados a enviar, até 6 de abril, formulário de inscrição e uma cópia do seu currículo em inglês por e-mail. Para mais informações, consulte o site da iniciativa.

 

(MCTI)


Data: 19/02/2014