Programa da Iniciação à Docência oferece 476 bolsas para estudantes de licenciatura

Valor da bolsa é de R$ 400.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São oferecidas 476 bolsas para alunos de licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química. O valor da bolsa é de R$ 400.

Os alunos que desejam participar da seleção devem estar regularmente matriculados em curso de licenciatura da área abrangida no edital; ter concluído um período letivo; esta em dias com as obrigações eleitorais; faltar, pelo menos, dois períodos para a conclusão do curso; estar apto a iniciar as atividades do projeto logo após a homologação dos resultados; dispor de 32 horas mensais para as atividades do projeto e dedicar-se, no período de vigência da bolsa, exclusivamente às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

As inscrições serão realizadas até o dia 25 de fevereiro no Setor de Protocolo de cada campus.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de uma prova, na qual o candidato redigirá uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com relação ao PIBID. A prova será aplicada no dia 26 de fevereiro, das 14h às 16h.

Além da carta de motivação, serão levados em consideração na seleção o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), renda familiar e participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão.

O resultado final será divulgado até o dia 10 de março.

Veja edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 20.02.2014)

Data: 20/02/2014