Últimos dias de inscrições para reopção de curso ou turno da UFCG

Serão encerradas na próxima sexta, dia 28, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para reopção de curso ou turno no âmbito da instituição. São oferecidas 179 vagas para reopção de turno e 404 vagas para reopção de curso.

Somente poderá requer reopção de curso ou turno o estudante que estiver regularmente matriculado em disciplinas no curso de origem no período letivo em que se realiza o processo de seleção e tenha cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de créditos ou seriado semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado anual; houver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, vinte créditos no caso de sistema de créditos ou trezentas horas-aula no caso de sistema seriado, excluídas as disciplinas dispensadas; para curso da mesma área de conhecimento (reopção de curso) ou para curso idêntico em outro turno no mesmo campus (reopção de turno); e que não tenham atingido 60% do tempo mínimo para integralização do curso ao qual está vinculado.

As inscrições estão sendo realizadas no site www.comprov.ufcg.edu.br. Para quaisquer esclarecimentos, o candidato deve dirigir-se à sede da Comissão de Processos Vestibulares (COMPROV), em qualquer campus da UFCG, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo telefone (83) 3333-1272.

Os alunos inscritos serão classificados de acordo com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA).

No dia 25 de março será divulga a lista provisória com os nomes dos candidatos classificados. Os candidatos, que não concordarem com o resultado, terão cinco dias úteis para interposição de recursos junto à Pró-Reitoria de Ensino (PRE).

A lista final está prevista para ser divulgada no dia 16 de abril.

Acesse os editais:

Reopção de Curso

Reopção de Turno

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 25.02.14)

Data: 25/02/2014