Abertas inscrições para bolsas de estudo nos EUA no valor de R$ 35 mil

Programa Fulbright-Nexus de Redes Regionais de Pesquisa Aplicada está com inscrições abertas para bolsas de estudo nos EUA no valor de R$ 35 mil para pesquisadores. Prazo vai até 9 de abril

O Programa Fulbright-Nexus de Redes Regionais de Pesquisa Aplicada está com as inscrições abertas para selecionar pesquisadores brasileiros que vão integrar grupos de pesquisa do Brasil, dos Estados Unidos e dos demais países das Américas e do Caribe. As atividades serão realizadas em uma universidade americana e os participantes receberão um apoio financeiro de R$ 35 mil. Prazo de inscrições vai até 9 de abril.

A iniciativa é uma parceria entre a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Comissão Fulbright. Os temas do Programa Nexus serão Energia Sustentável e Mudanças Climáticas.

O programa vai selecionar até 20 pesquisadores, sendo que os serão aprovados 5 brasileiros distribuídos pelo comitê de seleção em até 5 grupos de 4 membros cada. Os projetos devem ser desenvolvidos pelos próximos dois anos.

Espera-se que o apoio financeiro recebido seja utilizado para cobrir uma visita de dois a três meses em uma universidade nos EUA, despesas com transporte, gastos com pesquisa e outras despesas necessárias para o bom andamento do programa. A previsão de início das atividades é agosto de 2014.

Para mais informações, acesse o edital.

(Universia)

Data: 25/02/2014