Programa de Iniciação à Docência da UFCG abre inscrições para supervisores bolsistas

São oferecidas 68 bolsas para professores da rede pública

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para a seleção pública de supervisores para o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São oferecidas 68 bolsas para professores da rede pública de ensino, vinculados às escolas listadas no edital de publicação e aos subprojetos que abrangem as seguintes licenciaturas: Biologia, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras - Inglês, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

As inscrições vão até o dia 7 de março, no Setor de Protocolo de cada campus. O candidato deve ser profissional de magistério da Educação Básica em efetivo exercício na rede pública, na escola vinculada ao Projeto PIBID/UFCG; ter pelo menos dois anos de experiência docente; estar obrigatoriamente em prática efetiva de sala de aula; estar em dia com as obrigações eleitorais, além de estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto, imediatamente, após a homologação dos resultados.

A seleção será feita através de uma prova, que consiste na redação de uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto PIBID/UFCG, com o máximo de duas laudas. A prova será aplicada no dia 10 de março, às 14h30min, nas salas definidas pelos coordenadores de área dos subprojetos.

Os resultados serão divulgados no dia 12 de março de 2014.

Veja aqui o edital.

(Ascom/UFCG – 26.02.14)