Professora da Universidade de Coimbra ministrará palestras e minicursos na UFCG

Atividades acontecem nos meses de março e abril.

À convite do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PósLE), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a professora Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em Portugal, visitará a instituição para ministrar palestras e minicursos.

Na ocasião, serão abordados temas sobre os processos cognitivo/linguísticos envolvidos na leitura, estratégias de aprendizagem, mapeamento de habilidades de leitura e a relação entre Letras e Psicologia.

As inscrições para as atividades começam nesta quinta, dia 13, na secretaria do programa, que funciona nas segundas e terças, das 13h às 18h, e de quarta a sexta, das 08h às 13h.

Confira programação:

Minicursos:

De 19 a 24 de março - Processos cognitivo/linguísticos envolvidos na leitura (das 14h às 18h)

De 25 a 28 de março - Estratégias de aprendizagem e de leitura (das 14h às 18h)

De 01 a 04 de abril - Mapeamento das habilidades de leitura (das 14h às 18h)

Conferências:

Ler/leitura: letras e psicologia, que relação? (data a ser divulgada)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 2101.1225. Acesse também o site do programa: http://www.ual.ufcg.edu.br/posle

(Ascom/UFCG – 12.03.14)

Data: 12/03/2014