topo_cabecalho
Espetáculo da Paixão de Cristo em Cuité será promovido em parceria com a UFCG

Apresentações acontecerão no Teatro do Olho d’Água da Bica

 

Sempre com o propósito de enaltecer a cultura regional, o Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, fixou uma parceria com a Prefeitura de Cuité e vai promover o Espetáculo da Paixão de Cristo 2014. As encenações ocorrerão no Teatro do Olho D’água da Bica – hoje pertencente à área do Horto Florestal do campus. O local é conhecido, tradicionalmente, como o ‘maior teatro ao ar livre da Paraíba’.

 

Em reunião realizada na noite desta terça (11), entre o diretor do CES, Ramilton Marinho, a prefeita Euda Fabiana de Farias (PMDB), o Secretário de Cultura e Turismo, Jeancarlo Sousa e demais membros da equipe da Secretaria de Cultura do município, ficou acordado que haverá uma ação conjunta para a revitalização da área do teatro e, posteriormente, recepcionar os espectadores com maior comodidade no período das apresentações.

 

De acordo com o diretor Ramilton Marinho, a parceria para realização do evento é fruto do interesse da UFCG na preservação do meio-ambiente através da criação do Horto do Olho d’Àgua da Bica e, também, pela preservação do patrimônio cultural da região, como é o caso da criação do Museu do Homem do Curimataú (MHC) e da reativação do “Teatro do Olho d’Água da Bica.

 

"Acredito que a universidade deve assumir sempre o papel de protagonista nos processos de promoção cultural. É isso que o CES tem buscado fazer em várias ações e eventos. A realização do Espetáculo da Paixão de Cristo no Olho d'Água da Bica é mais uma ação conjunta com a Prefeitura na busca da reativação e dinamização de novas possibilidades culturais e turísticas para o município" destacou o diretor.

 

O Espetáculo da Paixão de Cristo 2014 também será feito em parceria com o Ponto de Cultura Portadores de Eficiência e terá apoio da iniciativa privada.

 

(Ascom/CES – 12.03.14)


Data: 12/03/2014