topo_cabecalho
Entenda como a tecnologia pode ajudar as universidades

As novidades tecnológicas podem trazer benefícios também para os cursos de graduação. Veja como a tecnologia ajuda as universidades

 

Um assunto muito abordado entre os especialistas na área de educação é o papel da tecnologia no aprendizado. Apesar de existirem diversas ferramentas que podem melhorar a experiência do aluno na sala de aula, a tecnologia também pode beneficiar as instituições de Ensino Superior. Descubra como:

 

1 – Andamento do curso

Por meio dos recursos online, é possível criar um programa ou site em que os alunos consigam ver todos os detalhes pertinentes ao seu progresso no curso. Muitos estudantes dizem que possuem dificuldade para entrar em contato com a universidade e que falta transparência nesse tipo de relacionamento. Por isso, se destaque das outras instituições e invista em um bom meio de contato entre professores, alunos e universidade.

 

2 – Cursos online

Não é incomum ver professores que reclamam do pouco tempo disponível para dar aulas. Por isso, é interessante que as instituições invistam na criação de uma plataforma que forneça a oportunidade de dar aulas à distância. Além de ser bom para os professores, os alunos podem aproveitar os cursos onlinepara reforçar o conteúdo da sala de aula e tirar dúvidas com o professor.

 

3 – Artigos e livros

Universidades podem aproveitar o armazenamento em nuvem parar criar uma biblioteca online. Veja quais são os livros e textos mais pedidos pelos professores e hospede esses arquivos em um servidor onde os alunos terão acesso.

 

(Universia)


Data: 12/03/2014