topo_cabecalho
Expansão deve ser estratégica e balizada na vocação e qualidade, avalia reitor da UFCG

Edilson Amorim participou de sessão na Câmara de Pombal sobre novos cursos para o CCTA

 

O reitor Edilson Amorim participou nessa terça-feira, dia 11, de sessão da Câmara Municipal de Pombal que debateu a criação e instalação de novos cursos no Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) naquela cidade do Sertão paraibano.  

 

A sessão proposta pelo vereador William Queiroga foi, em síntese, um momento de agradecimento à reitoria e à direção do CCTA pela criação do curso de Engenharia Civil - que disponibilizará suas primeiras 45 vagas, das 90 anuais, no próximo vestibular (2014.2) - e de solicitar outras engenharias, consolidando a vocação do campus de Pombal.

 

Em comum, nos discursos dos líderes de partido e representante da prefeita municipal, agradecimentos às lideranças políticas pela articulação e emendas parlamentares, à comunidade acadêmica do CCTA pelo projeto exitoso e ao governo federal pela sensibilidade à demanda e liberação das vagas de docente (20) e técnico-administrativos (10).

 

O diretor do CCTA, Roberto Queiroga, ressaltou a qualidade como regra básica para a criação e instalação dos cursos. Ponto ratificado pelo reitor, que registrou o caráter estratégico de um novo processo de expansão, bem balizado e avaliando as lacunas e a vocação de cada campus.

 

(Marinilson Braga, 11.03.14)

 


Data: 11/03/2014