Professor da UFCG é eleito Sócio Emérito da Sociedade Brasileira de Telecomunicações

O professor Marcelo Alencar, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi eleito Sócio Emérito da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), honraria concedida a apenas 12 membros, em três décadas de existência da entidade.

Alencar é membro da SBrT desde 1987. De lá pra cá, já atuou na organização de conferências nacionais e internacionais, participou na Diretoria e no Conselho da sociedade, atuou como Vice-Presidente de Relações Externas, criou do Journal of Communication and Information Systems (JCIS), do qual foi editor por cinco anos.

Também representou o Brasil junto ao Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e à União Internacional de Radiociência (URSI). Sua produção científica inclui a publicação de 15 livros e mais de 350 artigos em revistas e congressos.

A SBrT é a mais importante sociedade e o principal fórum para a troca de idéias e a sistematização do conhecimento brasileiro na área de telecomunicações do país, contando com a participação de engenheiros, professores, pesquisadores e estudantes.

(Ascom/UFCG - 17.03.14)

Data: 17/03/2014