topo_cabecalho
Edital destinará R$ 126 milhões para melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos PPGs

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 17, o edital nº 11/2014, relativo ao programa Pró-Equipamentos, que receberá propostas de instituições públicas ou comunitárias de ensino superior e dos institutos de pesquisa para aquisição de equipamentos destinados a compor a estrutura de pesquisa dos programas de pós-graduação recomendados pela Capes.

 

Serão priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras.

 

Inscrições


As instituições que cumprirem os requisitos descritos no edital devem inscrever a proposta no formato eletrônico de 17 de março até 30 de abril. A data de postagem da versão impressa deve ser até 2 de maio. A proposta deverá ser apresentada pela pró-reitoria de pós-graduação ou órgão equivalente da instituição.

 

Investimento


O valor global a ser aplicado pela Capes no âmbito do edital Pró-Equipamentos 2014 será de até R$ 126 milhões. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no princípio de junho deste ano e o final no fim do mesmo mês.

 

Mais informações pelo e-mail equipamentos@capes.gov.br.

 

(CCS/Capes)


Data: 17/03/2014