Projeto da UFCG produz vídeos com agricultores familiares sobre produção orgânica

O projeto de extensão Acervo Online de Saberes da Agricultura Familiar Orgânica do Semiárido, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), disponibilizou esta semana os primeiros vídeos do acervo, produzidos com informações sobre as diferentes atividades da produção orgânica dos agricultores familiares da Associação dos Produtores Irrigantes das Várzeas de Sousa (Apivas).

De acordo com o coordenador do projeto, professor Orlando Gomes, do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa, o material foi produzido pelos próprios agricultores, com o uso de equipamento amador, de baixo custo, “mostrando que é possível produzir e divulgar informação relevante sem os recursos da mídia tradicional”, ressalta.

O projeto foi contemplado no Edital 2013 do Programa de Projetos de Extensão Tecnológica e Cultural para Apoio à Agricultura Familiar no Semiárido Paraibano, promovido pelo PEASA, e conta com parceria da Rede MetaReciclagem. O objetivo é disponibilizar conhecimento de impacto comunitário a partir das ferramentas multimídia e do uso da Internet.

Confira os vídeos no canal Acervo Saberes do Youtube (http://www.youtube.com/user/acervosaberes).

(Ascom/UFCG - 19.03.14)

Data: 19/03/2014