Judocas de programa da UFCG em Sumé participarão de seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô

Os atletas foram premiados na seletiva estadual

O Programa Olímpico para o Cariri Paraibano – Prolcariri do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG classificou três atletas para a seletiva do Campeonato Brasileiro de Judô 2014. Esse resultado foi obtido durante a seletiva estadual de Judô, realizada nos dias 15 e 16 deste mês, no ginásio da Unipê, em João Pessoa-PB, pela Federação de Judô com a participação de judocas de todo o estado.

Três estudantes do Prolcariri foram classificados em primeiro lugar em suas respectivas categorias: Gustavo Araújo (Sub 13), Arthur Breno (Sub 18) e Jasmin Araújo (Sub 15). Também foram premiados os estudantes Ruan Vitor - 2º lugar Sub 15, Vanessa Ferreira - 2º lugar Sub 15, Lisandra Araújo - 3º lugar Sub 18, Érica Oliveira - 3° lugar Sub 18, Jéssica Gomes - 3° lugar Sênior, Joyce Vasconcelos - 3° lugar Sub 13. Participaram no total, 31 judocas do Prolcariri.

“O Prolcariri ainda não havia conseguido classificar nenhum atleta nesse tipo de evento devido ao bom nível dos atletas participantes, agora nossos atletas conseguiram vencer essa barreira”, disse o professor Marcus Bessa de Menezes, um dos coordenadores do Programa.

A seletiva do Campeonato Brasileiro De Judô 2014 será realizada no período de 4 a 6 de abril próximo, em Recife, Pernambuco.

O Prolcariri é composto dos projetos: Educação e Olimpismo: Formação Integral e Judô; Pré-vestibular - Sumé/PB e; Laboratório de Educação Física e da Saúde – LIEFS.

O objetivo do Programa é formular e desenvolver programas de reforço escolar, formação integral dos alunos do ensino básico e pré-vestibular para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e demais jovens e adultos carentes egressos de escolas públicas, com a promoção da saúde por meio da prática de esportes que valorizam os preceitos do olimpismo, construindo uma perspectiva educacional que articula formação escolar, corpo e sociedade, nos aspectos éticos, morais, estéticos e socioculturais contextualizados na realidade do semiárido paraibano.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/03/2014