Palestra na UFCG discutirá movimento sindical no Brasil

Dando continuidade aos Encontros PET de A a Z, o Grupo PET Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove nesta quarta-feira, dia 26, às 14h, na Sala 15 do Hall das Placas do Centro de Humanidades, uma palestra com o professor doutor Mario Henrique Ladosky da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, intitulada Movimento Sindical no Brasil e Educação Popular.

O objetivo é apresentar a proposta do curso de mesmo nome, que será oferecido aos alunos de Sociologia como disciplina optativa no período letivo 2014.1. Segundo a professora Mércia Batista, que coordena os encontros, a matéria visa discutir a trajetória histórica do movimento sindical brasileiro e algumas das principais questões contemporâneas que o desafiam no período mais recente, “bem como apresentar a relevância da formação sindical para superar tais questões desafiadoras do sindicalismo, constituindo-se como uma oportunidade de trabalho para profissionais com formação nas Ciências Sociais.

O professor Mario Henrique Ladosky possui graduação em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ(1990), mestrado em Programa de Pós Graduação em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ(1996) e doutorado em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas(2009).

(Ascom/UFCG - 25.03.14)

Data: 25/03/2014