Reunião discute estágio de alunos de Engenharia de Produção em empresas paraibanas

Em reunião realizada na última quarta-feira, 26, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, foi discutida entre direção de centro, coordenação de Estágio Supervisionado e do curso de Engenharia de Produção e o Senai, a participação de estudantes do curso de Engenharia de Produção como estagiários em empresas atendidas pelo Sistema FIEP/IEL.

O objetivo foi firmar e assegurar alguns convênios de estágio de imediato, bem como, firmar parcerias de longo prazo entre o CDSA e Senai/FIEP/IEL.

Estão sendo oferecidas inicialmente cinco vagas de estágio supervisionado para que os estudantes possam atuar em empresas na Paraíba e ainda duas vagas para estágio extracurricular.

Participaram da reunião o vice-diretor do CDSA, Marcus Bessa, o coordenador do curso de Engenharia de Produção Robson Fernandes, a coordenadora de Estágio Supervisionado de Engenharia de Produção, Vanessa Schramm, o coordenador de Estágio Supervisionado de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Franklin Farias, o gerente do Senai Stênio Lopes (Campina Grande) - Ulisses Leite Batista, o gerente do Senai CTCC - Josué Casimiro de Lima, o gerente do Centro de Ações Móveis do Senai - Felipe Vieira Neto, e a funcionária do órgão em Sumé, Nayara Soares de Carvalho, além dos estudantes que irão concluir o curso de Engenharia de Produção e interessados na proposta de estágio.

“Este encontro entre os alunos de Engenharia de Produção e os gerentes do SENAI, foi de grande importância para dar visibilidade ao curso e criar uma parceria de estágio. Onde podemos citar como resultado, o interesse e a garantia de absorver de imediato os cinco alunos (pré-concluintes) do curso para Estágio Supervisionado. Com isto, o clima de insegurança e ansiedade entre estes alunos foi substituído pela motivação. O que pode ser justificado pela boa aceitação deste tipo de profissional perante o mercado de trabalho”, disse o coordenador de Engenharia de Produção, Robson Fernandes.

As vagas dos estudantes já estão garantidas, informaram os gerentes do SENAI. Agora serão feitos todos os trâmites entre o órgão e o CDSA para a efetivação do estágio dos estudantes.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 28/03/2014