Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários discute melhoria de residência com estudantes do campus de Sumé

Dando prosseguimento ao trabalho de assistência estudantil da Universidade Federal de Campina Grande, o pró-reitor de Assuntos Comunitários a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, Edmilson Lúcio de Souza Júnior esteve no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (Campus de Sumé), na quinta-feira (27), para falar com estudantes beneficiados no Programa de Residência Universitária e ainda sobre outras ações da PRAC com os demais estudantes.

As reuniões foram acompanhadas pelo diretor do Centro, José Vanderlan Leite, e pelo gerente de Assuntos Estudantis do CDSA, Paulo Raniere Pereira.

Já a partir desta sexta-feira (28), visando implementar melhorias para a Residência Universitária, a PRAC fez a entrega de duas lavadoras de roupa para o ambiente, como forma de ampliar o conforto para os estudantes inseridos no referido programa de residência.

Na reunião com os residentes foram discutidas questões sobre a estruturação da residência com equipamentos – a exemplo de computadores e mesas para os mesmos, manutenção e limpeza do local, atendimento ao estudante pela PRAC entre outras questões referentes à assistência estudantil.

“Queremos a colaboração dos estudantes com a PRAC, por isso é importante essa visita aos campi fora de sede para conhecer de perto a realidade de cada unidade de ensino da UFCG. Foi uma primeira conversa que tivemos com os estudantes do Campus de Sumé, mas a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários manterá um canal aberto com os alunos, onde, o objetivo é fazer com que eles possam apresentar suas demandas”, disse o pró-reitor Edmilson Lúcio. “Nosso objetivo é dar condições através da assistência social para que os estudantes possam concluir seus cursos”.

O diretor do CDSA, professor Vanderlan Leite, também acompanhou a reunião com os residentes e os demais estudantes do Campus. Ele falou sobre o esforço que a Direção de Centro promove para atender os pleitos dos estudantes e destacou a importância dos programas de assistência aos alunos como é o restaurante universitário e a residência, tocados através da Gerência de Assuntos Estudantis – no campus de Sumé e da PRAC.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 28/03/2014