topo_cabecalho
CNPq e Finep financiam a realização de congressos, simpósios, workshops e seminários

O objetivo é incentivar a realização de eventos no âmbito nacional e internacional relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), recebem inscrições de propostas para realização de congressos, simpósios, workshops, seminários, no Brasil e exterior, relacionados à ciência, tecnologia e inovação e que ocorram no período de 1º de julho de 2014 a 31 de junho de 2016.

 

Serão destinados R$ 20 milhões para pesquisadores, professores e especialistas com vínculo formal em instituições de ensino superior (IES), centros e institutos públicos e privados de pesquisa e desenvolvimento ou empresas públicas ou, ainda, dirigentes de Associação Científica ou Tecnológica de âmbito nacional.

 

Os projetos devem ter seu prazo máximo de execução estabelecidos em 12 meses, a contar da aprovação, e devem ser encaminhados ao CNPq por intermédio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

 

Confira o Edital na íntegra na página da chamada.

 

(CNPq)


Data: 02/04/2014