Mobilidade social no Brasil será tema de debate na UFCG

Na próxima quarta-feira, dia 9, será realizado mais um Encontro PET de A a Z, atividade promovida pelo Grupo PET de Antropologia da UFCG que semanalmente convida um pesquisador para debater temas acadêmicos com alunos, professores e demais interessados.

O convidado desta semana é o professor doutor Luis Henrique Cunha, lotado na Unidade Acadêmica de Ciências Sociais. Ele abordará o tema A construção de um problema de pesquisa: mobilidade social no Brasil contemporâneo. A atividade acontecerá das 14h ás 16h, no Hall das Placas, no Centro de Humanidades.

O professor Luis Henrique possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)  especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestrado em Sociologia Rural pela UFPB e doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

Atualmente é professor adjunto I da UFCG e membro de corpo editorial da Raizes. Revista de Ciências Sociais e Econômicas. Tem experiência na área de Sociologia , com ênfase em Sociologia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: arranjos institucionais, manejo comunitário, recursos comuns, Amazônia, mediadores e desenvolvimento rural sustentável.

(Ascom/UFCG - 07.04.14)

Data: 07/04/2014