Definidas comissões que irão realizar o diagnóstico dos hospitais da UFCG

Relatório com demandas das unidades hospitalares será enviado à Ebserh

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) encaminhou à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a composição das comissões instituicionais que irão realizar o diagnóstico das ações desenvolvidas pelos hospitais universitários Alcides Carneio (HUAC), em Campina Grande, e Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, para a gestão compartilhada com a Ebserh.

Em articulação com os ministérios da Saúde e da Educação, as comissões farão a catalogação e estudos dos dados, estabelecendo a capacidade de oferta dos serviços de assistência e as atividades acadêmicas que serão desenvolvidas na formação dos alunos da UFCG, especialmente os da área de Saúde.

O documento foi enviado na tarde desta terça-feira, dia 8.

Comissões

Não havendo nenhuma indicação por parte da diretoria do HUAC, apesar da solicitação feita pelo reitor Edilson Amorim na semana passada, a comissão que cuidará dos estudos no HUAC terá a presidência do secretário de Recursos Humanos da UFCG, Homero Gustavo, e a participação da médica Waldeneide Azevedo, do economista Nalfrânio Sátiro e da administradora Daisy Ribeiro.

Para a comissão que atuará no HUJB, em Cajazeiras, foram designados a diretora Geral, Mônica Paulino, na presidência dos trabalhos, e os diretores Administrativo, Marcelo Pinheiro, e Médico-assistencial, Jéssica Cartaxo.

Ao recusar a indicação, a diretora do HUAC, Berenice Ramos, justificou não reconhecer a adesão à Ebserh e as ações decorrentes da decisão da reitoria.

Demandas

O reitor ressalta que o diagnóstico apresentado pelas comissões, com propostas para assistência e formação, dimensionará o número de servidores a serem contratados, mediante concurso público, para os dois hospitais, ao mesmo tempo em que apresentará as demandas de equipamentos e ampliação física das unidades.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 08.04.14)

Data: 08/04/2014