Mostra nacional de temática socioambiental será exibida na UFCG

Circuito Tela Verde acontecerá nos meses de maio e junho

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será um dos mais de mil espaços exibidores, em todo o país, da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde, que irá integrar a programação da XII Semana de Meio Ambiente, nos próximos meses de maio e junho.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, que visa promover a sensibilização, reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimular a produção de materiais alternativos e independentes e levar filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores de dentro e fora do país.

Na edição deste ano, foram selecionados 39 vídeos enviados por escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, estruturas educadoras, organizações, comunidades e produtoras. São filmes de curta-metragem, vinhetas e animações, produzidos com os mais diversos recursos, audiovisuais, desde filmadoras, câmeras de celular, digital ou outro equipamento que capture imagem e som.

Veja aqui a relação dos filmes.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 08.04.14)

Data: 08/04/2014