topo_cabecalho
Inscrições abertas para os programas de bolsas PIBIC-Af e PIBITI

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) divulga as Chamadas Públicas destinadas aos programas de bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

 

Os interessados em concorrer as bolsas do PIBIC-Af e do PIBITI têm até o dia 20 de maio para se inscrever no certame. Os pedidos devem ser apresentados, exclusivamente, via Plataforma Carlos Chagas, por meio de formulário eletrônico.

 

PIBIC-Af é destinado à Instituições Públicas que participem dos Programas PIBIC e PIBIT e tenham em suas diretrizes ações afirmativas que promovam a igualdade de oportunidade no ingresso de estudantes, historicamente excluídos, no ensino superior.

 

Já para as bolsas do PIBITI, as instituições públicas, comunitárias ou privadas devem efetivamente desenvolver atividades nas áreas tecnológicas e de inovação e tenham instalações próprias para exercê-las.

 

Para participar das seleções as instituições devem ter uma política de iniciação científica, ter cadastro no Diretório de Instituições (DI) ativo e atualizado e, ainda, cadastro do representante de Iniciação Científica indicado pelo Titular da Instituição ou Gestor Institucional, na mesma base de dados. 

 

Para ler os editais das Chamadas acesse: PIBIC-Af e PIBITI 

 

(CNPq)


Data: 10/04/2014