UFCG e parceiros capacitam professores em Empreendedorismo

De 28 a 30 de abril o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo - CITTA - está sediando a capacitação de professores para o repasse da Disciplina de Empreendedorismo.

A mesma capacitação também foi iniciada na segunda, dia 28, no Centro de Educação e Saúde da UFCG, em Cuité, e está sendo ministrada pelo facilitador do Sebrae Paraíba, Jorge Noda.

A ação faz parte das atividades do projeto Ciclo de Educação em Empreendedorismo Inovador - CEEI - da Universidade Federal de Campina Grande, que visa propiciar formação de professores e de alunos em empreendedorismo, bem como incentivar à participação dos mesmos em empreendimentos inovadores.

O projeto foi concebido pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, através do Edital Sebrae "Universidades e Empreendedorismo", o Ciclo de Educação em Empreendedorismo Inovador - CEEI tem como parceiros e patrocinadores a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e o próprio Sebrae.

O principal objetivo do projeto CEEI é criar de forma intensiva um programa de educação empreendedora na universidade, começando pela formação de professores para serem multiplicadores nas disciplinas de graduação de Empreendedorismo, e durante os 04 semestres 2014.1, 2014.2, 2015.1 e 2015.2, oferecer uma disciplina de Empreendedorismo de 60 horas ou 04 créditos em cerca de 20 cursos de graduação, capacitando cerca de 200 alunos que estejam na condição de Pré-Pré-Concluintes ou Pré-Concluintes ou Concluintes, em cada um dos semestres acima, totalizando 800 alunos ate o final do ciclo”.

Nesta versão atual, será oferecido na modalidade de “ensino à distância” – EaD – para até 100 alunos graduados e mesmo para professores que tenham interesse em aperfeiçoar a sua formação em educação empreendedora” esclareceu Araújo.

Com a realização do ciclo, as estimativas são de que ao final de cada ação desenvolvida, ocorra uma maior integração com a Incubadora Tecnológica de Campina Grande (ITCG) no estímulo e apoio ao surgimento de empreendimentos envolvendo alunos e professores que tenham base em conhecimento e inovação.

Também estão previstos os Cursos de Capacitação para o repasse da Disciplina de Empreendedorismo nos seguintes locais:

05 a 07/05/2014 (08 às 18h00) - 24 horas de capacitação

Patos - Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) - Campus de Patos da UFCG - Avenida Universitária, S/N - Bairro Santa Cecília - Caixa Postal 64 - Patos - PB - CEP 58.700-970

Pombal - Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) - Campus de Pombal da UFCG - Rua Jario Vieira Feitosa, 1770 - Bairro dos Pereiros - Pombal - PB - CEP 58.840-000

Mais informações pelo: 83.21019042 ou 2101-9031.

(Geneceuda Monteiro - Assessoria de Imprensa da Fundação PaqTcPB)

Data: 29/04/2014