Conheça 4 ferramentas online para melhorar o aproveitamento dos estudantes

Quer tornar as suas aulas mais proveitosas para os estudantes? Conheça 4 ferramentas online que podem ajudar os alunos a aproveitar melhor suas aulas e trabalhos acadêmicos

Por melhores que suas aulas sejam, unir uma boa didática às novas tecnologias é fundamental para manter o interesse dos alunos. Pensando nisso, conheça 4 ferramentas online que podem melhorar o aproveitamento dos estudantes durante as suas aulas ou na hora de fazer trabalhos escolares:

1 - Padlet

O Padlet é um mural online no qual é possível colocar qualquer anotação, incluindo vídeos e imagens. Isso pode ser muito útil para dividir facilmente conteúdos extras com seus alunos, ou para que eles possam contribuir com as aulas com o material que descobrem online. É possível ter murais públicos ou privados.

2 - PosterMyWall

Os velhos calendários de aulas, prazos e atividades não são nada atraentes, não é mesmo? Saia do velho modelo: o PosterMyWall permite a criação de calendários, pôsteres e diversos materiais com imagens de forma rápida e gratuita, além de gerar um link para que você possa compartilha-los com quem desejar. Dessa forma, seus alunos dificilmente perderão datas de entrega.

3 - Screencast-o-matic

O Screencast-o-matic tem sido cada vez mais usado pelos professores para explicar de forma rápida e prática a resolução de exercícios e afins. Isso porque nele é possível criar pequenos vídeos de no máximo 15 minutos com o que eles fazem em seus computadores - tal como se uma câmera filmasse a tela, além de incluir áudios e outras imagens conforme o autor deseje. Esse tipo de aula que mistura as técnicas de ensino tradicionais (lousa e fala) à tecnologia é chamada de ensino híbrido e atrai a atenção dos estudantes, melhorando o seu aproveitamento. Experimente!

4 - myBrainshark

O myBrainshark permite que você adicione áudios à diversos materiais, como textos do word, imagens e apresentações do PowerPoint. Isso pode ser usado tanto por professores, em slides que serão apresentados em aula, quanto por alunos, na execução de trabalhos escolares.

(Universia)

Data: 05/05/2014