Redação do Concurso do Semiárido acontece neste sábado

Será realizada neste sábado, dia 17, das 9h às 11h, a prova de redação do V Concurso de Redação e Artigo Científico Prêmio Expedição do Semiárido. As redações serão realizadas em 10 polos da Paraíba: João Pessoa, no Centro de Ensino Aprendizagem Sesquicentenário; em Campina Grande, na UFCG - Bloco BZ; em Cuité e Sumé, na UFCG; em Picuí, na Escola Estadual Prof. Lordão; em Solânea, na Escola Estadual Dr. Alfredo Pessoa de Lima; em Pombal, Patos, e Cajazeiras, na UFCG. Os candidatos de Sousa farão a redação no Miniauditório sede da UFCG do centro da cidade.

A coordenação do concurso orienta os candidatos a chegarem nos locais de prova com meia hora de antecedência, portando lápis grafite, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta. É proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico. O gênero textual deste ano será uma Redação Dissertativa Argumentativa. O tema será divulgado apenas na hora da redação, entre um dos assuntos sugeridos no regulamento: desenvolvimento sustentável; meio ambiente; agricultura familiar; segurança alimentar; cultura popular; aproveitamento sustentável dos recursos naturais; recursos hídricos da região semiárida.

O concurso é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Instituto Lynaldo Cavalcanti e o Sebrae. O prêmio é uma viagem de sete dias por vários municípios da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, conhecendo as belezas da região semiárida.

(Ascom Expedição do Semiárido)

Data: 16/05/2014