topo_cabecalho
Capes renova parceria com AvH por mais quatro anos

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, assinou, em Berlin, no dia 6 de maio, os termos aditivos ao memorando de intenções do programa de Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia (Bragfost), firmado com a Fundação alemã Alexandre von Humboldt (AvH) em março de 2010, e ao acordo de Cooperação de 31 de julho de 2012, que permite o intercâmbio de pesquisadores brasileiros em instituições de alto nível na Alemanha.

 

O Bragfost reúne pesquisadores de todo o Brasil e Alemanha para debater de maneira interdisciplinar desafios do conhecimento. Os aditivos preveem a renovação por mais quatro anos da parceria estabelecida entre as entidades.

 

AvH


A Fundação Alexander von Humboldt é uma instituição pública sem fins lucrativos, com sede na cidade de Bonn, na Alemanha, que tem como objetivo o fomento da investigação científica internacional. A fundação financia a estadia de cientistas e investigadores estrangeiros e o trabalho colaborativo de equipas científicas alemãs e de outros países incentivando o intercâmbio científico e cultural. A AvH é a herdeira direta de Alexander von Humboldt-Stiftung e foi fundada em Berlim no ano de 1860 logo após a morte do cientista que lhe deu o nome.

 

Acesse o site da AvH.

 

(Capes)


Data: 19/05/2014