UFCG realizará aplicação gratuita do teste de proficiência em inglês TOELF/ITP

Provas serão aplicadas nos campi de Campina Grande, Cuité e Patos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aplicará, gratuitamente, a prova de proficiência em Inglês – TOELF/ITP – para estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. As vagas são limitadas.

Os testes TOEFL/ITP visam avaliar a capacidade de proficiência de não nativos da Língua Inglesa. A prova, com duração de 1h55min, contém 140 questões de múltipla escolha.

Os testes avaliam as habilidades em três áreas: compreensão auditiva, que mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades; estrutura e expressão escrita, avalia o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito; e habilidade de leitura, que determina a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

No campus de Campina Grande, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 31 de maio, e 07 de junho. Em Cuité e em Patos, os testes serão realizados nos dias 27 de maio e 03 de junho, respectivamente.

Os interessados deverão realizar a inscrição no site do Programa Inglês sem fronteiras: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c

Sobre o TOEFL/ITP

A UFCG faz parte das 58 universidades federais credenciadas pelo Ministério da Educação como centro Aplicador para realizar os testes.

O TOEFL/ITP poderá ser utilizado, quando indicado, como proficiência nos editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bem como diagnóstico da capacidade de proficiência em língua inglesa do corpo discente das universidades federais brasileiras. Desta forma, o Inglês sem Fronteiras visa atender a todos os alunos, interessados ou não em realizar intercâmbio no programa Ciência sem Fronteiras.

Para mais informações, acesse: http://isfaluno.mec.gov.br/.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG – 22.05.14)

Data: 22/05/2014