Programa oferece bolsas para alunos de Medicina, indígenas e quilombolas da UFCG

Inscrições são realizadas permanentemente.

A Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) informa aos alunos dos cursos de Medicina, dos campi de Campina Grande e Cajazeiras, bem como aos indígenas e quilombolas de quaisquer cursos da instituição, que encontram-se abertas as inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP), do Governo Federal.

A Bolsa Permanência é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas, a exemplo do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O valor do benefício pago aos estudantes de Medicina será equivalente ao das bolsas de iniciação científica, que é de R$ 400 mensais. Para os estudantes indígenas e quilombolas, entretanto, o valor será pelo menos o dobro da bolsa paga aos demais estudantes, em razão de suas especificidades com relação à organização social de suas comunidades.

Para concorrer à Bolsa Permanência, o estudante deve se cadastrar no site http://bolsas.mec.gov.br/, e encaminhar a documentação comprobatória exigida pelo programa à PRAC, em Campina Grande, ou ao setor de Assistência Social do campus em que está matriculado. Os estudantes de Medicina devem possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo e meio e ter carga horária média superior ou igual a cinco horas diárias. Após aprovação do cadastro, o recurso será pago diretamente ao estudante por meio de um cartão de benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1007

(Ascom/UFCG – 27.05.2014)