Vagas da UFCG estão disponíveis no SiSU

São oferecidas 1.525 vagas referentes ao Período Letivo 2014.2

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando 1.525 vagas de seus cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação. As vagas são referentes ao Período Letivo 2014.2.

Esta é a primeira vez que as vagas da instituição são ofertadas pelo SiSU. A adesão ao sistema foi decidida pela Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário em outubro do ano passado.

Até o Período Letivo 2014.1, a UFCG utilizava as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas para a classificação de seus candidatos, que também precisavam fazer inscrição específica no Vestibular da UFCG para concorrer às vagas da instituição.

SiSU

O SiSU foi desenvolvido pelo MEC para unificar a seleção dos candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior participantes do sistema. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato no Enem. Na página do SiSU na internet, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições participantes e seus respectivos cursos.

Veja aqui como realizar a inscrição.

Arte e Mídia e Música

Devido à exigência de prova de habilidade específica, as vagas para os cursos de Arte e Mídia e Música (licenciatura e bacharelado) não são oferecidas pelo SiSU. Será realizado um vestibular específico para estes cursos, que também utilizará as notas do Enem para a classificação dos candidatos, como nos vestibulares anteriores.

Engenharia Civil em Pombal

O recém-criado curso de Engenharia Civil do campus de Pombal também não tem suas 45 vagas disponibilizadas nesta edição do SiSU, Para preenchê-las, a UFCG realizará um Vestibular Especial, utilizando as notas Enem para a classificação.

Os editais destes vestibulares serão lançados em breve.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 02.06.14)

Data: 02/06/2014