No primeiro dia de inscrições, número de candidatos chega a 229 mil até as 12 horas

O número de inscritos na segunda edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou a 229.082 estudantes ao meio-dia desta segunda-feira, 2, primeiro dia de inscrições. Os candidatos a vagas na educação superior pública podem fazer a inscrição até as 23h59 de quarta-feira, 4.

Na edição deste segundo semestre, o Sisu oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de ensino federais e estaduais.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da edição deste segundo semestre, é preciso ter feito o Enem de 2013 e não ter tirado zero na redação. O estudante pode fazer até duas opções de curso.

Ao longo do período de inscrições o sistema on-line informará diariamente a nota de corte. Na sexta-feira, 6, será divulgado o resultado da primeira chamada. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13 próximos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu na internet.

(Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Data: 02/06/2014