Primeira chamada com classificados da UFCG sai na próxima sexta

Inscrições através do SiSU terminaram às 23h59min desta quarta

Encerraram-se às 23h59min desta quarta, dia 04, as inscrições para a segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibilizou, através do sistema, 1.525 vagas dos seus cursos de graduação, nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

Discrepâncias

De acordo com a Pró-reitoria de Ensino, o quadro de vagas da UFCG disponível no SiSU apresentou algumas discrepâncias em relação às vagas aprovadas pela Câmara Superior de Ensino da instituição. Isso ocorreu devido à não consolidação de alterações no sistema e-MEC. Em todos os casos em que houver divergência, prevalece o disposto no Edital de Adesão.

As divergências são as seguintes: no quadro do Sisu, o curso de Nutrição do campus de Cuité aparece com vagas no período noturno, mas a oferta é apenas diurna; Também do campus de Cuité, o curso de Enfermagem aparece com 45 vagas, quando na verdade são 30; No campus de Cajazeiras, o SiSU mostra 40 vagas para o curso de Enfermagem, mas são 30 as vagas ofertadas.

Veja aqui o edital de adesão.

Calendário

A primeira chamada com os nomes dos candidatos aprovados e classificados sairá na próxima sexta, dia 06, com o cadastramento dos alunos na UFCG acontecendo de 09 a 13 de junho. A segunda chamada do SiSU está programada para sair o dia 24 de junho e o cadastramento, de 27 de junho a 02 de julho.

Lista de espera

De 24 de junho a 07 de julho será disponibilizada aos candidatos não classificados a possibilidade de manifestarem seu interesse em serem incluídos na lista de espera, cujo Edital de Convocação será publicado no dia 18 de julho.

A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 06 de outubro, com as aulas tendo início no dia 13.

Cursos fora do SiSU

Devido à exigência da prova de habilidade específica, as vagas para os cursos de Arte e Mídia e Música (licenciatura e bacharelado) da UFCG não estão sendo oferecidas pelo SiSU. Será realizado um vestibular específico para estes cursos, que também utilizará as notas do Enem para a classificação dos candidatos, como nos vestibulares anteriores.

O recém-criado curso de Engenharia Civil do campus de Pombal também não terá suas 45 vagas disponibilizadas nesta edição do SiSU, Para preenchê-las, a UFCG realizará um Vestibular Especial, utilizando as notas Enem para a classificação.

A publicação dos editais destes vestibulares ainda será definida pela Pró-reitoria de Ensino (PRE)

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação. Nesta edição, válida para o segundo semestre, serão oferecidas, em todo o país, 51.412 vagas em 67 instituições de ensino superior.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 04.06.14)

Data: 05/06/2014