Caminhada ecológica nesta quinta marcará Dia Mundial do Meio Ambiente

A Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas vai promover nesta quinta, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, mais uma caminhada ecológica às nascentes do sistema Piabas-Bodocongó. O objetivo é dar visibilidade para a necessidade de conservar o sistema de água doce do Açude Velho.

Segundo o professor Fernando Garcia, coordenador do Projeto Universidades Cidadãs, da UFCG, na ocasião mais de 50 educadores ambientais estarão completando a fase de formação do curso ministrado pela professora Mônica Maria, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A caminhada, que deve durar duas horas, terá início às 8h no Bairro das Nações. De lá, seguirá ao leito nativo do Riacho das Piabas, terminando nas imediações da TV Paraíba.

“Numa recente pesquisa da UFCG foi verificado que a região se configura como uma transição dos biomas Mata Atlântica-Caatinga e que resguarda a única opção de água doce do perímetro de Campina Grande além de 6% da fauna brasileira de aves, uma surpresa inesperada”, observa o professor Fernando Garcia.

(Ascom/UFCG - 04.06.14)

Data: 04/06/2014