Estudantes do CDSA são premiados no concurso da Expedição do Semiárido

Os estudantes bolsistas do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar), Maria Helena da Silva Sousa e Tarcísio Tomás Cabral de Sousa, foram premiados no Concurso de Redações e Artigos Científicos da V Expedição do Semiárido - Versão 2014, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande, Programa de Estudos e Ações para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido.

Os estudantes foram orientados pela professora Adriana Meira Vital, coordenadora do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri que contem os projetos “Educação em Solos”, “Viveiros Educativos”, “Feiras Agroecológicas”, “Matutando Agroecologia nas Ondas de Rádio” e “Sumé com Flores”.

“Particularmente, essa vitória da aprovação dos artigos da Maria Helena e do Tarcísio expressam o compromisso que o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri têm com a região, e evidencia o comprometimento dos integrantes de nossa equipe. Os artigos aprovados destacam o Programa Matutando Agroecologia nas Ondas do Rádio e as Feiras Agroecológicas do Cariri. São eixos que o Pascar vem trabalhando com responsabilidade e que evidencia o engajamento de todos que fazem parte do grupo de estudos do Laboratório de Solos do CDSA”, disse a professora.

Um outro bolsista do Pascar, Alexandre Limeira, obteve aprovação para ministrar uma oficina de pintura com terra durante o Festival de Inverno de Antonina, promovido pela Universidade Federal do Paraná –UFPR.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 26/06/2014