topo_cabecalho
Campus da UFCG em Cuité presta serviço de psicologia diário


Mais um serviço de assistência estudantil é ampliado pelo Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Trata-se do atendimento psicológico, que passa a funcionar diariamente, menos às sextas-feiras, em sala localizada no bloco administrativo. 

 

Para ter acesso, o aluno deve apresentar o comprovante de Matrícula (RDM), durante os horários de plantão (segundas, terças e quartas nos turnos manhã, tarde e noite; e nas quintas, pela manhã) sem a necessidade de agendamento.  

Anteriormente oferecido a cada quinze dias, o serviço continuará tratando de questões pontuais de cunho psicoafetivo, tirando dúvidas e promovendo sessões de psicoterapia individual - que funciona com sessões semanais de 40 minutos de duração, em média.  Também são realizadas atividades em grupo, de caráter psicoeducativo e multidisciplinar, promovendo discussões de temas do universo acadêmico.

“Com a implantação de um serviço de Psicologia exclusivo no CES, se espera a realização de um trabalho adequado às necessidades da instituição, que contemple intervenções elaboradas a partir das características específicas dos alunos desse campus”, ressaltou, a psicóloga Isis Leão. 

Outras informações podem ser obtidas no Setor de Psicologia, no site 
http://www.ces.ufcg.edu.br/ ou através de contato pelo e-mail isis.leao@ufcg.edu.br

(Ascom/CES – 01.07.14)


Data: 03/07/2014