topo_cabecalho
Servidores do campus da UFCG de Cuité recebem capacitação na área de Licitações e Contratos

Os servidores técnico-administrativos do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, estão participando até o final deste mês, do ‘Curso de Licitações e Contratos da Administração na Administração Pública’ oferecido pela UFCG. A ação acontece, semanalmente, desde fevereiro e tem a finalidade de capacitar os servidores do campus a desempenharem funções na área de Licitações e Contratos nos órgãos públicos.

“O curso é ministrado de forma teórica e prática para possibilitar que os servidores tenham uma melhor compreensão de como funciona a gestão de compras dos setores públicos”, explica o presidente da Comissão de Licitação do CES/UFCG e instrutor do curso, Dênys Alves. A carga horária é de 90 horas, na forma presencial. Durante este período, os servidores estão adquirindo conhecimento e tirando suas dúvidas, instantaneamente, sobre o assunto explanado.

De acordo com Dênys Alves, o curso vai possibilitar ao servidor, além da obtenção de um certificado de 90h para sua progressão por capacitação - regulada pela Lei 11.091/2005, somar conhecimento sobre compras públicas e ser aplicado no seu dia-a-dia na Administração Pública.

(Ascom/CES 03.07.14)


Data: 03/07/2014