Recital marca abertura da temporada 2014 do Segundas Musicais na UFCG

Um recital em homenagem aos 100 anos de nascimento do compositor César Guerra-Peixe e aos 150 anos de Alberto Nepomuceno marcará a abertura, nesta segunda, dia 7, da série de recitais Segundas Musicais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), temporada 2014.

A apresentação , que tem início às 18h30min, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no campus Campina Grande, é uma promoção do Núcleo de Canto do curso de Música da UFCG.

Maestro, arranjador, compositor e musicólogo, César Guerra-Peixe foi um dos grandes mestres da música erudita e popular no século 20, enquanto que o carioca Alberto Nepomuceno, compositor, pianista, organista e regente, é considerado o "pai" do nacionalismo na música erudita brasileira.

Além dos alunos de canto, o programa tem a participação especial dos músicos Vladimir Silva e Malú Mestrinho. Ao piano, Paulo Cesar Vitor.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 07.07.14)

Data: 07/07/2014